Alagoa Nova tem seu primeiro caso positivo de COVID-19

55
A Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, por meio da Secretaria de Saúde, traz a atualização sobre o quadro epidemiológico do município em relação ao novo coronavírus.
O município tem o seu primeiro caso positivo de COVID-19. O paciente foi atendido na UPA de Campina Grande, coletou exame e testou positivo para o coronavírus. Ele é morador da zona urbana e está em casa em recuperação domiciliar. Seguimos com seis casos suspeitos que aguardam resultado do exame para confirmação.
Quatro casos estão sendo monitorados e doze seguem em isolamento social. Sete casos foram descartados e um caso que foi confirmado trata-se de uma alagoa-novense que se mudou para São Paulo, local onde aconteceu a contaminação, e não atualizou os dados do cartão do SUS.
É extremamente importante que a população mantenha o distanciamento social e que evitem sair de casa. Também é importante evitar aglomerações. Lembramos que os sintomas do novo coronavírus são febre, tosse seca, dificuldade de respirar, dores musculares e fadiga. No caso de dúvida, procurem nossas Unidades Básicas de Saúde.