Foliões da Alegria anima as ruas de Alagoa Nova na manhã desta sexta-feira

65

E o Foliões da Alegria fez o Carnaval de Todos, percorrendo as ruas de Alagoa Nova na manhã desta sexta-feira, 1, reunindo crianças, jovens e adultos em um momento cultural, resgatando as comemorações tradicionais do período carnavalesco, com a participação da Orquestra Santa Ana (de Joca do Piston), relembrando as antigas charangas, o Boi Bumbá, as Alaursas e a inusitada burrinha de carnaval.


O prefeito Aquino Leite esteve presente e ressaltou a preocupação da gestão em manter o evento no calendário municipal: “Pelo segundo ano, estamos realizando o Foliões da Alegria, integrando todas as Secretarias e proporcionando aos presentes um momento de alegria e descontração, remetendo aos carnavais de antigamente”.


Ao final, as crianças receberam algodão doce, pipoca, picolé e brincaram no pula-pula. Para os adultos, foi feita a distribuição de preservativos e panfletos explicativos de como previnir DST’s pela Secretaria de Saúde.


Nesse ano, os homenageados do Foliões da Alegria foram Paulo Cassiano (in memorian), criador da burrinha de carnaval e ativista das tradições populares no Município, e o conhecido seu Chuduca, um dos ícones dos carnavais de rua local, além de Ednaldo Romão que também contribuiu para realizações de eventos carnavalescos.
O Foliões da Alegria é uma realização da Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, através das secretarias integradas.

COMPARTILHAR