Alagoa Nova realizou de 8 a 14 de agosto a maior edição do Caminhos do Frio na cidade

14

Do dia 8 ao dia 14 de agosto Alagoa Nova realizou a edição 2022 da Rota Cultural Caminhos do Frio.

Durante a semana foi realizada a parte cultural com oficinas, palestras, visitações a engenhos, pontos turísticos e apresentações culturais no palco principal da Praça de Eventos “O Moresão”.

Um grande público pôde conferir de perto o que Alagoa Nova tem de melhor, como o artesanato, a produção de doces e produtos regionais, a parte gastronômica e locais temáticos como acidade cenográfica, a escadaria e o coreto que foram preparados para receber os turistas.

 

default
default

Os shows musicais ficaram por conta de artistas locais como: Dinho Boy e Andrey dos Teclados, GN 10, Val Belo, Forró Fino e artistas regionais como Ton Oliveira, Duquinha, Vinicius Mendes, Pingo Sanfoneiro, Artur Vinicius, Dean Oliveira e Dorgival Dantas.

O ponto alto da festa foi no fim de semana quando foram realizados eventos no turismo de aventura: trilha para Cachoeira e barragem de Nova Camará, Rapel e a MotoTrilha reunindo pilotos de todo o estado.

O evento se destacou na mídia regional, tendo inserções exibidas nas TV’s , blogs e portais, atraindo ainda mais a atenção dos turistas que vieram de estados  vizinhos conhecer um pouco sobre a cultura, arte e turismo rural de Alagoa Nova.

Assessoria técnica

COMPARTILHAR