Nova lista de agricultores contemplados com o Garantia Safra é divulgada. Benefício será pago de acordo com o calendário do Bolsa Família

12

A Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, através da Secretaria de Agricultura, informa que novos agricultores foram beneficiados com Garantia Safra. O pagamento da parcela única de R$ 850, referente à safra 2018/2019, será de acordo com o calendário do Bolsa Família. Para conferir a lista com os nomes dos agricultores contemplados, a Prefeitura disponibiliza um número de telefone para contato, o (83) 98135-6823, com horário de atendimento das 08h às 13h. Assim, os agricultores poderão verificar a lista sem precisar sair de casa.

O Garantia Safra cai automaticamente na conta do agricultor que recebe o Bolsa Família, e o valor de R$ 850 será pago junto do Bolsa. Normalmente, o benefício é pago em cinco prestações, mas devido ao estado de calamidade pública causado pela pandemia do coronavírus, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou o pagamento em parcela única.

No dia 19 de junho, a Prefeitura divulgou uma primeira lista de agricultores contemplados com o programa, e agora traz uma nova lista que beneficia novos agricultores do município.

O programa Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residem em regiões sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até 1,5 salário mínimo, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

COMPARTILHAR