AEE realiza I Simpósio de Educação Especial/Inclusiva

19

Nos dias 14, 15 e 16, a Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, através da Secretaria de Educação e do Atendimento Educacional Especializado (AEE), realizou o I Simpósio de Educação Especial/Inclusiva, no Colégio Municipal Violeta Costa.
O objetivo do Simpósio foi de mostrar aos professores da sala regular de ensino e pais de alunos com deficiência, a importância da inclusão desses alunos na educação e no meio social, além das formas de lidar com os diferentes tipos de deficiência.

No município, 5 escolas da zona urbana possuem a sala do AEE, que atendem alunos com vários tipos de deficiência, como visual, intelectual, além de autistas e cadeirantes.

O evento contou com apresentações do grupo musical do Instituto dos Cegos de Campina Grande, do bailarino Mateus Santos junto com o cadeirante Felipe Augusto, além da apresentação teatral de Josivaldo Oliveira, que vestido de palhaço encenou a história de uma pai que tem um filho deficiente, mostrando as dificuldades encontradas por ele no dia a dia.

A garantia do atendimento educacional especializado esta garantido por lei, de acordo com a Lei 13.146.

COMPARTILHAR