Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

FRANCINILDO PIMENTEL

Prefeito(a)

Francinildo Pimentel da Silva, 41 anos, casado, pai de 4 filhos, agricultor e empreendedor. Nasceu no sítio Mumbuca, zona rural de Alagoa Nova, aos 7 anos de idade começou a ajudar a família trabalhando na roça, ao lado do irmão mais velho Francinaldo, filho de Edval da Silva, que teve [...]

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WALFREDO LEAL COSTA JÚNIOR

Vice-prefeito(a)

Walfredo Leal Costa Junior, 50 anos, casado pai de 2 filhos, empresário, filho de Walfredo Leal da Costa e Nilza Bezerra Leal. Entrou na política em 2004 quando foi candidato a primeira vez como vice-prefeito, vencendo as eleições, toma posse em 2005 pelo (PMDB). Desenvolveu um trabal [...]

Mais infomações

CHEFIA DE GABINENTE - CG Mais informações
FÁBIO JÚNIOR PIMENTEL DA SILVA

CHEFE DE GABINETE

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

prefeitura.alagoanova.gestao@gmail.com

CONTROLADORIA GERAL - COG Mais informações
LINDONAUDO PAULO DA SILVA

CONTROLADOR GERAL

PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

DAS 7H ÀS 13H

sec.planejamento.anova@gmail.com

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE ALAGOA NOVA - IPAN Mais informações
VENERANDA GONÇALVES NETA

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

(83) 9.9863-3514

alagoanova.ipan@gmail.com

PROCURADORIA GERAL - PG Mais informações
EMMANUELL DE OLIVEIRA CAVALCANTI DA COSTA

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

alagoanovapgm@gmail.com

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO - SA Mais informações
WALDERI VIEIRA DA COSTA

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA, - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 7H ÀS 13H

(83) 9.8117-3308

prefeitura.alagoanova.gestao@gmail.com

SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE - SAPAMA Mais informações
ANDRÉ BRASIL E ASSUNÇÃO

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

(83) 9.8192-9567

sec.agricultura.anova@gmail.com

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE - SCTJ Mais informações
JEFFERSON BARBOSA LIRA

SECRETÁRIO(A)

PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

7H ÀS 13H

(83) 9.8114-7144

turismoalagoanova@gmail.com

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SDS Mais informações
LUCICLEIDE HONORATO DA SILVA

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

(83) 9.8216-8585

secretariasocialalagoanova@gmail.com

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZER - SEEL Mais informações
ANTÔNIO PAULO DA SILVA

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

(83) 8166-4490

seceducacaoan@gmail.com

SECRETARIA DE FINANÇAS - SF Mais informações
ALINE PAULO RICARDO DA SILVA

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

(83) 9.8219-3736

pm.alagoanovapb@gmail.com

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E URBANISMO - SIOU Mais informações
CLEDISON CÂMARA DE SOUZA

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

(83) 9.8138-0442

obraspmanova@gmail.com

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO - SP Mais informações
CARLOS MARTINS DE OLIVEIRA NETO

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

7H ÀS 13H

(83) 9.8138-0442

obraspmanova@gmail.com

SECRETARIA DE SAÚDE - SS Mais informações
PEDRO FLÁVIO ALMEIDA DE ALMEIDA

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

secsaudean@gmail.com

SECRETARIA DE TRANSPORTES - ST Mais informações
VALDIR MARTINS DA SILVA

SECRETÁRIO(A)

CENTRO ADMINISTRATIVO, PRAÇA SANTA ANA - CENTRO - CEP: 58.125-000

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 13H

secsaudean@gmail.com

  • PREFEITURA
    • CHEFIA DE GABINENTE
    • CONTROLADORIA GERAL
    • INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE ALAGOA NOVA
    • PROCURADORIA GERAL
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE
    • SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZER
    • SECRETARIA DE FINANÇAS
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E URBANISMO
    • SECRETARIA DE PLANEJAMENTO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DE TRANSPORTES

Tem por finalidade executar atividades concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviços a comunidade, construção e conservação de estradas e caminhos municipais, programação e manutenção de veículos, equipamentos e máquinas da Prefeitura, supervisiona e executa as atividades relativas a estacionamentos de veículos. Organiza, gerencia, explora e fiscaliza o sistema de trânsito, transporte público e vias públicas.

A Secretaria Municipal de Controladoria Geral tem como principais atribuições atividades de auditoria governamental, de correição e de ouvidoria; condução à transparência pública e ao controle social e apoio ao controle externo na sua missão institucional.

Sem competências até o momento.

Executa atividades jurídicas manifestando-se sobre questões de interesse da Câmara Municipal, bem como, representa o Poder Legislativo Municipal em questões judiciais ou extrajudiciais que necessitem de profissional especializado da área. Elabora pareceres técnicos sobre os projetos que tramitam na Casa e dá suporte às Comissões Permanentes e Temporárias.

A Secretaria de Administração tem como finalidade desenvolver atividades relativas à administração interna do Poder Executivo Municipal, no qual compreende a política de recursos humanos, suprimentos e serviços gerais, bem como gerenciamento de contratos. Como missão institucional formula, coordena e acompanha a execução e avaliação das políticas de recursos humanos e modernização administrativa interagindo com os demais órgãos municipais, na busca pela excelência da prestação de serviços à sociedade. A Secretaria de Administração deverá, ainda, ser reconhecida como parceira estratégica indispensável nas relações institucionais, na inovação da gestão, valorização dos servidores municipais, otimização de recursos, transparência e integração das ações focadas na melhoria dos serviços prestados.

A Secretaria de Agricultura tem a missão de formular, programar e monitorar as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento, sustentável da agricultura e da pecuária do município em sintonia com as instituições governamentais e não-governamentais, incentivando o desenvolvimento por meio da interiorização das ações estratégicas promovendo e dignificando o trabalho e permanência do homem no campo.

I - atuar no planejamento, organização, articulação, direção, coordenação, execução, controle e avaliação das políticas públicas de turismo e cultura;

II - promover, fomentar, incentivar e apoiar o turismo no Município e explorar o seu potencial em prol do desenvolvimento econômico e social de Alagoa Nova;

III - impulsionar ações que visem à integração das atividades do setor de turismo com a região;

IV - atrair investimentos para o desenvolvimento do turismo no Município;

V - articular a promoção institucional da cidade no país e no exterior;

VI - orientar e controlar a qualidade dos bens e serviços turísticos do Município;

VII - incentivar a interação com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, com o objetivo de incrementar o intercâmbio de novas tecnologias de desenvolvimento turístico;

VIII - apoiar, fomentar e incentivar a promoção de eventos capazes de contribuir para a divulgação turística do Município e suas potencialidades;

IX - promover convênios, parcerias e intercâmbio com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, em assuntos relativos ao desenvolvimento turístico do Município;

X - fomentar a criação, manutenção e aprimoramento de festas e eventos que promovam a valorização do Município;

XI - estimular o pleno exercício dos direitos culturais e a democratização do acesso à cultura;

XII - incentivar a produção, a valorização e a difusão das diversas manifestações artístico-culturais;

XIII - promover a proteção do patrimônio cultural;

XIV - organizar, promover e apoiar eventos e manifestações culturais e artísticas;

XV - auxiliar na viabilização de pontos de visitação turística no Município;

XV - auxiliar na viabilização de pontos de visitação turística no Município;

XVII - promover a prática de turismo sustentável nas áreas naturais e estimular a prática de turismo rural;

XVIII - elaborar estudos relacionados com as ações de sua área de competência;

XIX - exercer a fiscalização dos órgãos e entidades que receberem auxílios, contribuições ou subvenções do Município, nos assuntos de sua competência;

XX - zelar pelas máquinas, veículos e bens móveis, realizando o controle dos estoques de bens de uso e consumo atinentes à sua atividade;

XXI - organizar os calendários de eventos do Município;

XXII - assessorar o Prefeito e as demais Secretarias nos assuntos de sua competência;

XXIII - desempenhar outras competências correlatas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, tem como objetivo a construção/reconstrução do resgate da cidadania das pessoas/famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, possibilitando a progressiva participação dos usuários e da sociedade organizada na estrutura descentralizada, participativa e democrática no Município. Como também, Implementar de modo articulado e intersetorial a Política Municipal de Assistência Social, formulada democraticamente com a sociedade, visando a melhoria da qualidade de vida e a promoção da cidadania do povo do nosso município.

A Secretaria de Educação tem como princípios: garantir o acesso e a permanência das crianças, adolescentes, jovens e adultos nas escolas municipais; formar cidadãos harmoniosos e comprometidos com a transformação da nossa sociedade. Assegurar aos nossos educandos, uma educação de qualidade, que propicie o pleno desenvolvimento cognitivo, profissional e pessoal para o exercício pleno da cidadania. Promover a integração entre a escola e a comunidade a fim de oferecer aos alunos, uma educação voltada para a preservação dos valores culturais locais e regionais e favorecer o intercâmbio com outras culturas. Garantir o respeito às diferenças religiosas, étnicas, sexuais, etc., que permeiam a nossa realidade escolar.

Para o cumprimento de suas finalidades e desempenho de suas competências específicas, a Secretaria Municipal de Finanças, tem como finalidade a coordenação do processo de planejamento e execução orçamentária e financeira, o acompanhamento, o controle e a avaliação da execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil, bem como de planos, programas e projetos da Administração Municipal, como também. o controle, acompanhamento e avaliação sistemática do desempenho da ação programática dos Órgãos e Entidades Municipais relativa ao orçamento.

Tem por finalidade executar atividades concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviços a comunidade, construção e conservação de estradas e caminhos municipais, programação e manutenção de veículos, equipamentos e máquinas da Prefeitura, supervisiona e executa as atividades relativas a estacionamentos de veículos. Organiza, gerencia, explora e fiscaliza o sistema de trânsito, transporte público e vias públicas.

Sem competências até o momento.

A Secretaria Municipal de Saúde, estabelece a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, tem como finalidade garantir a qualidade de vida do cidadão, no que diz respeito à atenção integral à saúde individual e coletiva. Compete ao secretário municipal de Saúde desenvolver, orientar, coordenar e executar políticas de saúde e higiene do município; assessorar o prefeito na elaboração de políticas, programas, planos, pesquisas e projetos relativos à saúde da população; realizar ações de fiscalização sanitária nas áreas de competência do município e promover o atendimento de saúde a pessoas carentes, idosos e crianças. Outras atribuições do secretário municipal de Saúde incluem a atuação como órgão normativo de saúde pública; a promoção de serviços de assistência médica, hospitalar e odontológica; a execução de ações pertinentes ao desenvolvimento da educação sanitária e do serviço social da saúde; o gerenciamento do Sistema Único de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde e o desenvolvimento de outras atividades relacionadas que venham a ser atribuídas pelo prefeito. Ao secretário adjunto de Saúde, compete, entre outras atividades, substituir o secretário em suas ausências ou impedimentos legais e auxiliar o secretário, assumindo as atividades que forem designadas pelo titular.

Tem por finalidade executar atividades concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviços a comunidade, construção e conservação de estradas e caminhos municipais, programação e manutenção de veículos, equipamentos e máquinas da Prefeitura, supervisiona e executa as atividades relativas a estacionamentos de veículos. Organiza, gerencia, explora e fiscaliza o sistema de trânsito, transporte público e vias públicas.

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