Gestores

Prefeito(a) e Vice-prefeito(a).

  • PREFEITO
    FRANCINILDO PIMENTEL

    Francinildo Pimentel da Silva, 41 anos, casado, pai de 4 filhos, agricultor e empreendedor.

    Nasceu no sítio Mumbuca, zona rural de Alagoa Nova, aos 7 anos de idade começou a ajudar a família trabalhando na roça, ao lado do irmão mais velho Francinaldo, filho de Edval da Silva, que teve que viajar para Recife em busca de trabalho, ficou ajudando a sua mãe, Dona Mariete Pimentel da Silva (Dona Marié).

    Na adolescência Francinildo já começava a se destacar no empreendedorismo, ao lado de Dona Marié, abriu no Povoado do São Tomé uma padaria e também se dedicou no cultivo de legumes e hortaliças através de um pedaço de terra que compraram com o dinheiro que juntaram. Entregou pão de porta em porta em toda a região do São Tomé em cima de uma bicicleta, levando sol e chuva, após juntar uma quantia e começar a investir nas hortaliças.

    Fundou a empresa Hortaliças Sempre Verde, situada no Povoado São Tomé, Alagoa Nova, no ano de 2003 e há 17 anos vem gerando conquista e trabalho, atuante no mercado de hortaliças, verduras e frutas, a produção gera renda para mais de 500 famílias na região e o nome de Alagoa Nova hoje já vislumbra por todo o nordeste.

    Com o sonho de desenvolver Alagoa Nova cada vez mais em 2016 lançou seu nome a primeira vez concorrendo a um cargo público, sendo candidato a vice-prefeito pelo MDB, obtendo ao lado de Junior 5.766 votos, não obteve êxito, mais continuou a participar das audiências públicas e associações e ajudando seu munícipio.

    Em 2019 atendendo um pedido da sua mãe e da população, lança seu nome na disputa a prefeitura de Alagoa Nova, filiado ao Cidadania, numa campanha marcada pela participação da população, consegue a maior votação da história política da cidade com 8.286 votos.

    Seu lema é trabalho e assim foi como ficou conhecido na cidade, o homem do trabalho, assume a gestão municipal tendo um grande desafio durante a pandemia, reestruturar serviços, convênios e o serviço básico, suas metas são de desenvolvimento para o futuro e tem como foco o plano estratégico para o desenvolvimento de Alagoa Nova.

    Atribuições do Prefeito
    Dentre as atribuições do prefeito, estão:

    Desenvolver as funções sociais da cidade e garantir o bem estar dos seus habitantes;
    Organizar os serviços públicos de interesse local; Proteger o patrimônio histórico-cultural do município;
    Garantir o transporte público e a organização do trânsito;
    Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios;
    Pavimentar ruas, preservar e construir espaços públicos, como praças e parques;
    Promover o desenvolvimento urbano e o ordenamento territorial;
    Buscar convênios, benefícios e auxílios para o município que representa;
    Apresentar projetos de lei à câmara municipal, além de sancionar ou vetar;
    Intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar a população local;
    Zelar pelo meio ambiente, pela limpeza da cidade e pelo saneamento básico;
    Implementar e manter, em boas condições de funcionamento, postos de saúde, escolas e creches municipais, além de assumir o transporte escolar das crianças;
    Arrecadar, administrar e aplicar os impostos municipais da melhor forma;
    Planejar, comandar, coordenar e controlar, entre outras atividades relacionadas ao cargo.

  • VICE-PREFEITO
    WALFREDO LEAL COSTA JÚNIOR

    Walfredo Leal Costa Junior, 50 anos, casado pai de 2 filhos, empresário, filho de Walfredo Leal da Costa e Nilza Bezerra Leal.

    Entrou na política em 2004 quando foi candidato a primeira vez como vice-prefeito, vencendo as eleições, toma posse em 2005 pelo (PMDB).

    Desenvolveu um trabalho de ação social, reestruturação dos serviços básicos essenciais, da cultura e do esporte.

    Em 2008 lança seu nome como candidato a prefeito pelo (PSB), obtendo 2.596 votos, ficando em terceiro lugar, em 2012 concorre ao cargo de vice-prefeito pelo (PMDB), eleito com 5.853, assume o comando do executivo em 2016 fazendo um trabalho de qualidade e estruturação em diversos pontos.

    Em 2018 volta a fazer o trabalho de base visitando as comunidades e associações urbanas e rurais, se filia ao Cidadania junto com Francinildo Pimentel no início de 2020 conseguindo se eleger como vice-prefeito no dia 15 de novembro do corrente ano.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito