Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar acontecem neste domingo

138

A eleições unificadas para o Conselho Tutelar acontecem neste próximo domingo (6), a nível nacional. Os conselheiros eleitos serão responsáveis pela proteção dos direitos das crianças e dos adoslecentes.
O voto, apesar de facultativo, é de extrema importância pois define os nomes que ficarão a frente do órgão no período de 4 anos. Dentre as atribuições dos conselheiros, estão a de atender e aconselhar os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes;  Requisitar serviços públicos nas áreas da saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança para crianças e adolescentes; Encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra dos direitos das crianças e adolescentes; entre outras atribuições.
Em Alagoa Nova, são 18 candidatos e a população poderá votar até em 5. Os locais de votação são o Colégio Violeta Costa e a Escola Manoel Martins. O horário é das 08h às 17h. É necessário levar um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Confira os nomes e números dos candidatos ao Conselho Tutelar de Alagoa Nova

COMPARTILHAR