Primeiro óbito positivo de COVID-19 é confirmado em Alagoa Nova

44
A Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, por meio da Secretaria de Saúde, traz a atualização sobre o quadro epidemiológico do município em relação ao novo coronavírus:
O Município teve seu primeiro óbito por Covid-19 confirmado hoje após resultado do exame ser liberado neste domingo (17) pelo Estado.
A vítima é uma mulher de 28 anos, com comorbidade respiratória (asma). Ela foi encaminhada no dia 11/05 para o hospital de Trauma-CG, no qual foi atendida e coletado amostra para COVID-19 para o Lacen-PB, vindo a óbito no mesmo dia da coleta. Por ser um caso suspeito foi realizado o seu enterro de acordo com o protocolo determinado, saindo do hospital direto para o cemitério com caixão vedado e com todas medidas sanitária tomadas, no entanto no dia de hoje 17/05 foi informado ao Município que o resultado da mulher foi positivo para COVID-19.
O município segue com 4 casos suspeitos que aguardam os resultados os exames para a confirmação. Oito casos forma descartados. Cinco estão sendo monitorados e 17 estão em isolamento social. Casos positivos de COVID-19 são dois e um confirmado trata-se de uma alagoa-novense que se mudou para São Paulo, local onde aconteceu a contaminação, e não atualizou os dados do cartão do SUS.

Reforçamos que é extremamente importante que a população mantenha o distanciamento social e que evitem sair de casa. Também é importante evitar aglomerações. Lembramos que os sintomas do novo coronavírus são febre, tosse seca, dificuldade de respirar, dores musculares e fadiga. No caso de dúvida, procurem nossas Unidades Básicas de Saúde
COMPARTILHAR