X Semana da Leitura se encerra nesta sexta com festa em comemoração ao dia das crianças

20

Após uma semana de atividades nas escolas municipais e homenagens a educadores que contribuíram para a educação alagoanovense, a X Semana da Leitura teve seu encerramento nesta sexta-feira (25), com a Caminhada Literária que reuniu os alunos e percorreu as principais ruas da cidade. Seu término aconteceu na Praça de Eventos O Moraesão com a festa em comemoração ao dia das crianças. Brinquedos, lanches, brincadeiras com os palhaços e distribuição de brindes foram oferecidos ao público presente.

Confira as atividades realizadas durante da X Semana da Leitura:

Segunda-feira (21)

A X Semana da Leitura teve seu inicio no período da manhã com a abertura oficial que aconteceu na Praça de Eventos O Moraesão. A FECCAN (Festival Cultural Cultive de Alagoa Nova), evento que foi realizado de forma integrada com a Semana da Leitura, também teve seu início na segunda.

Terça-feira (22)

Nos turnos manhã e tarde, as escolas municipais iniciaram suas atividades referentes a Semana da Leitura, com atividades lúdicas para estimular o hábito da leitura.

A professora aposentada Ana Falcão foi homenageada pela manhã com uma Roda de Leitura realizada em frente a sua residência. Ana Falcão foi uma professora que marcou história na educação alagoanovense. Todos os dias, a professora cantava com os seus alunos o Hino Nacional, promovendo assim o patriotismo.

A FECCAN realizou no Colégio Violeta Costa oficinas com os alunos da instituição e de outras escolas.

Quarta-feira (23)

As escolas municipais realizaram o momento “Leitura Além dos Muros da Escola” e rodas de leitura no espaço escolar e nas praças.

A professora Eurídice Régis foi a homenageada do dia com uma Roda de Leitura que aconteceu em sua residência. Na época em que lecionava, Eurídice era conhecida por sua bela caligrafia e por ser uma professora dedicada a profissão.

No Colégio Violeta Costa aconteceu a corrida esportiva promovida pela FECCAN e em parceria com o Instituto Alpargatas com alunos da rede municipal. A atividade foi realizada em volta da Lagoa Parque Manoel Pereira e premiou as 3 primeiras colocações nas categorias feminina e masculina. Durante a tarde, a FECCAN teve seu encerramento com um evento que homenageou os ex-gestores do Colégio.

Quinta-feira (24)

As escolas municipais realizaram o momento “Leitura Além dos Muros da Escola” e rodas de leitura no espaço escolar e nas praças, como também o intercâmbio da leitura, atividade que deslocavam os alunos em caminhada para outras escolas onde os trabalhos eram compartilhados.

No período da tarde, o II Café e Prosa reuniu aposentados da educação em um evento que os homenageou pelos serviços prestados ao município. O Café e Prosa passou a fazer parte da programação da Semana da Leitura desde 2017 e o seu objetivo é de valorizar e homenagear os servidores da educação que já se aposentaram, promovendo um encontro com palestras apresentações culturais.

Sexta-feira (25)

A X Semana da Leitura teve seu encerramento com uma caminhada literária que reuniu as escolas municipais e funcionários da educação. A chegada foi na Praça de Eventos O Moraesão e lá as crianças puderam comemorar o seu dia com a festa realizada pela Prefeitura Municipal de Alagoa Nova. O evento contou com escorrego, pula-pula, brincadeiras com palhaço e distribuição de lanches e brindes.

COMPARTILHAR