Ano letivo 2021 é oficialmente lançado

40

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer abriu oficialmente o ano letivo 2021.

O lançamento do ano letivo 2021 de Alagoa Nova aconteceu na noite desta segunda(8), na Câmara Municipal de Alagoa Nova e reuniu o prefeito, Francinildo Pimentel, vice-prefeito, Junior de Walfredo, secretário de educação, Everaldo dos Santos, além da equipe de técnicos e coordenadores da educação.

Seguindo a orientação dos órgãos de saúde, devido a pandemia da Covid-19, o evento ocorreu de forma on-line com convidados em número reduzido.

O prefeito Francinildo Pimentel frisou sobre os desafios que a equipe está encontrando diante de um início de ano letivo diferente, de forma gradual, ainda na esperança de que este ano possa retornar às aulas presenciais.

“Estamos fazendo uma ação reforma, recuperação nas escolas e também de recuperação na frota de veículos escolares, para quando estas aulas voltarem, os alunos não precisem passar por sofrimento de esperar ônibus até 19h, tratar o professor bem, desejar sucesso e força, pois a situação não é fácil “, destacou o prefeito.

Para o secretário de educação, Everaldo dos Santos, a formação é capacitação dos gestores para o acolhimento 2021 será essencial, tendo em vista a expectativa da retomada de aulas de forma gradual.

” Estamos nos adequando a todo este contexto que nos foi repassado, adequar nossa equipe para repassar o ensino com qualidade e dedicação, trabalhar em parceria com todos as secretarias, ouvir os professores, ouvir a comunidade e assim trabalhar com amor pela educação”, disse o secretário.

As aulas na rede municipal seguirão de forma gradual, com as atividades de forma impressa, bem como a comunicação via redes sociais.

COMPARTILHAR