Boletim Epidemiológico COVID-19

13

A Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, por meio da Secretaria de Saúde, traz a atualização sobre o quadro epidemiológico do município em relação ao novo coronavírus.

Confirmamos nesta quinta-feira (4), o segundo óbito positivo para o coronavírus. O homem, de 47 anos, tinha sequelas de AVC, era hipertenso e tinha sobrepeso. Ele veio a óbito no dia 30. Foi coletado o SWAB em Alagoa Nova e encaminhado para o Lacen, e na noite de ontem saiu o resultado que foi positivo para a COVID-19.

Casos positivos o número passou para 46. Casos suspeitos são cinquenta e oito que aguardam resultados dos exames para confirmação. Nove casos estão sendo monitorados e cento e trinta e dois estão em isolamento social. Quarenta e sete foram descartados. Nove pessoas estão recuperadas.

É extremamente importante que a população mantenha o distanciamento social e que evitem sair de casa. Também é importante evitar aglomerações. Lembramos que os sintomas do novo coronavírus são febre, tosse seca, dificuldade de respirar, dores musculares e fadiga. No caso de dúvida, procurem nossas Unidades Básicas de Saúde.

 

COMPARTILHAR