Boletim Epidemiológico COVID-19

17

A Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, por meio da Secretaria de Saúde, traz a atualização sobre o quadro epidemiológico do município em relação ao novo coronavírus.

Confirmamos nesta segunda-feira (25), mas três casos positivos de COVID-19. Dois casos são da zona urbana e um da zona rural. Os pacientes procuraram atendimento na rede de saúde do nosso município e na UPA de Campina Grande. Eles se encontram em seus domicílios, sendo monitorados pelas equipes de saúde. O número de casos positivos no município agora passa para doze, sendo que um caso trata-se de uma alagoa-novense que se mudou para São Paulo, local onde aconteceu a contaminação, e não atualizou os dados do cartão do SUS. Essa paciente já se encontra recuperada do coronavírus. Casos suspeitos são quatorze que aguardam resultados dos exames para confirmação. Dois casos estão sendo monitorados e vinte e sete estão em isolamento social. Vinte e quatro foram descartados e um óbito foi positivo para COVID-19.

É extremamente importante que a população mantenha o distanciamento social e que evitem sair de casa. Também é importante evitar aglomerações. Lembramos que os sintomas do novo coronavírus são febre, tosse seca, dificuldade de respirar, dores musculares e fadiga. No caso de dúvida, procurem nossas Unidades Básicas de Saúde.

COMPARTILHAR