Colônia de Férias do SCFV promoveu atividades educativas e recreativas para crianças, adolescentes e idosos

45

Durante este mês de janeiro, crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de mais uma temporada da Colônia de Férias, realizada pela Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A Colônia, que se iniciou no dia 13 de janeiro e teve seu encerramento neste último dia 28, proporcionou atividades educativas e recreativas para o público do SCFV. Dentre os principais objetivos da programação, estavam o de resgatar brincadeiras antigas como a do saco e de roda.

Já na sua abertura, o público presente pôde participar de algumas atividades lúdicas como aeróbica e pula-corda. No decorrer da programação, aconteceram também atividades esportivas e sessões de cinema. Além disso, uma encenação teatral realizada no anfiteatro da Praça Dr. João Tavares marcou de forma positiva a primeira apresentação feita no espaço desde a inauguração da Praça.

O encerramento da Colônia de Férias aconteceu no Sítio Santa Ana, uma área rural turística do municipio que resgata antigas tradições. No local, o público se divertiu nos brinquedos oferecidos no próprio sítio, como balanço na árvore e gangorra, como também nas brincadeiras realizadas pelos oficineiros do Serviço.

COMPARTILHAR