Comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher é realizada nesta quinta-feira

26

A Prefeitura Municipal de Alagoa Nova realizou nesta última quinta-feira (12), na praça de eventos O Moraesão, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foi uma manhã de palestras sobre a valorização da mulher, além de realização de exames preventivos, como 80 mamografias em parceria com a Unidade Móvel de Mamografia Amigo do Peito, testes rápidos para sífilis, hepatite C e HIV e aferições de pressão arterial.

Camilla Lays, enfermeira da UBSF Nelusko Torres, foi a primeira palestrante do evento. Ela falou sobre como identificar possíveis sinais do câncer de mama através do autoexame, onde pelo o toque é possível encontrar alterações e caroços. Ela também destacou que em caso de suspeita, a mulher deve procurar orientação médica imediatamente, e que é necessário realizar a mamografia a cada 2 anos depois dos 40 anos de idade.

Já a psicóloga do Nasf, Cássia Diniz, falou sobre ansiedade, autoestima e os problemas relacionadas com a saúde mental. Algumas atividades físicas também foram realizadas, com a instrução de Samuel, educador físico e professor do Colégio Violeta Costa. Ao final, as mulheres compartilharam de um café da manhã.

COMPARTILHAR