Prefeitura de Alagoa Nova decreta situação de emergência e adota medidas para prevenir COVID-19

84

A Prefeitura Municipal de Alagoa Nova decretou, na última quarta-feira (18), situação de emergência, devido a pandemia causada pelo COVID-19, o novo Coronavírus. Um dos principais objetivos é evitar a proliferação do vírus, além da adoção de medidas administrativas e preventivas com o intuito de proteção à população.

O decreto segue as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde. Na educação, as aulas foram suspensas até o dia 30 de Março, podendo ser prorrogado. As atividades das repartições, que aglomerem um maior número de pessoas, como a biblioteca municipal, Centro de Convivência dos Idosos e de Referência da Assistência Social também estão suspensas. Os eventos que reúnam mais de 20 pessoas, em local aberto, e 30 pessoas em local fechados, devem ser adiados ou cancelados.

O atendimento presencial ao público nas repartições públicas municipais estão suspensas. Para quem desejar atendimento, os canais de comunicação como E-Sic, Facebook e Instagram da Prefeitura Municipal de Alagoa Nova estarão abertos para contato. Já a Secretaria de Saúde disponibilizou um número para contato, o (83) 99305-3487. Os pacientes que apresentam problemas respiratórios devem ficar em suas casas, assim como os idosos e doentes crônicos, devem evitar circular em local com aglomeração de pessoas.

Atendimento das UBSF e Policlínica:

Os atendimentos na saúde no município de Alagoa Nova seguem da seguinte forma:
– As Unidades Básicas de Saúde funcionam das 08h às 13h, onde serão atendidos casos de urgência e gestantes;
– O Nasf e a Policlínica funcionam das 08h às 13h, realizando atendimento para pacientes que estiverem agendados;
– A sala de vacina funciona das 08h às 13h;

Atendimento no Hospital Sofia de Castro Costa:

-Troca de acompanhante será das 07h às 8h e das 17h às 18h;
– Fica proibida a visitação nas enfermarias;
– Os pacientes em observação que tem direito a acompanhante são os menores de 18 anos e maiores de 60 anos e em casos específicos;
– Estão suspensas as ações sociais, religiosas ou eventos que causem aglomerações;

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [130.63 KB]

COMPARTILHAR