Prefeitura de Alagoa Nova paga rateio do FUNDEB aos professores

34

Os professores da rede municipal de ensino de Alagoa Nova receberam nesta terça-feira (2), o pagamento do rateio do recurso do FUNDEB. O valores já estão disponíveis nas contas dos docentes.

O valor rateado foi de aproximadamente R$ 400.000,00. O pagamento, além de valorizar o trabalho dos professores, vai aquecer a economia local, principalmente neste momento em que as vendas dos pequenos negócios estão sendo afetadas devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), um fundo especial formado por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação por força do disposto no art. 212 da Constituição Federal. Além desses recursos, ainda compõe o Fundeb, a título de complementação, uma parcela de recursos federais, sempre que, no âmbito de cada Estado, seu valor por aluno não alcançar o mínimo definido nacionalmente. Independentemente da origem, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.

COMPARTILHAR