Projeto “Arte na Praça” promove apresentações culturais em Alagoa Nova nos finais de semana

271

Lançado recentemente pela Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, o projeto “Arte na Praça” promete movimentar os finais de semana da cidade com a realização de apresentações culturais e artísticas no anfiteatro da Praça Central Dr. Jõao Tavares. O primeiro dia do projeto aconteceu no último domingo, 2 de fevereiro, com a apresentação de Yasmim Maria e banda. A Praça ficou pequena para o grande público que se fez presente, o que comprovou a importância do projeto para cidade.

O “Arte na Praça” foi criado com a finalidade de ser um evento democrático de ampla participação popular e que incentive a prática das artes, contribuindo para a difusão cultural e o desenvolvimento regional, ajudando a disseminar a cultura nos seus mais variados aspectos. De acordo com a Secretária de Planejamento, Silvanna Ramos, o projeto pretende dar oportunidades para os artistas locais, além de fazer intercâmbios: “O objetivo do “Arte na Praça” é apresentar a diversidade artístico-cultural de nosso município e também regional, tornando conhecidos os artistas do município. Além disso, o projeto pretende promover o intercâmbio entre grupos de dança, teatro, conjuntos musicais, bandas, corais, artesãos, desenhistas, pintores, escultores, ceramistas e demais amantes da arte, gerando a renovação dos movimentos culturais de Alagoa Nova, movimento esse que foi bastante forte em fins dos anos 80 e meados dos anos 90, tendo tido um novo despertar de 2017 em diante.”

O prefeito Aquino Leite, que esteve presente no primeiro dia do “Arte na Praça”, destacou a importância do projeto em promover no município uma agenda cultural para as famílias e a comunidade em geral: “Percebemos que faltava em nosso município um projeto como esse para incentivar os nossos artistas a mostrarem os seus trabalhos, como também de proporcionar as famílias alagoa-novenses a oportunidade de prestigiarem apresentações culturais e artísticas nos finais de semana.”

O segundo dia do projeto já tem data marcada e acontece neste próximo domingo (9), com a apresentação das alunas do Cantinho da Dança. Elas irão realizar apresentações de ballet clássico adulto e infantil, a partir das 17h30, no anfiteatro da Praça Dr. João Tavares. Os demais artistas interessados em participar do projeto devem procurar a Secretaria de Planejamento, localizada na Sede da Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, das 07h às 13h para realizar inscrição de forma gratuita e agendar a data de apresentação. É necessário levar a xerox do RG, CPF e comprovante de residência.

COMPARTILHAR